segunda-feira, 31 de março de 2014

Voltando com tudo!

Depois de um longo período de férias, o Gruppo Folk Trentino di Rodeio retomou as suas atividades no mês de março dando início aos ensaios das danças no dia 09. A volta foi marcada pela entrada de novos integrantes no grupo. 

E os compromissos já estão no maior embalo: No dia 14, em comemoração ao aniversário de 77 anos de Emancipação Política de Rodeio, o Gruppo, juntamente com o Circolo Trentino, esteve presente no desfile organizado pela Prefeitura Municipal.
Desfile alusivo aos 77 anos de Emancipação Política de Rodeio
Ainda neste mês, o Gruppo se apresentou no município de Guabiruba, na "Quarta Notte dela Cultura Italiana", realizada no sábado, 29. A apresentação neste evento foi integrada com o Gruppo Tutti Buona Gente, anfitrião da festa, o qual mantém um forte vínculo com o Gruppo Folk Trentino di Rodeio.   






Para dar sequência às atividades do ano, o Gruppo tem agendado em abril a colaboração na peça teatral "O Milagre do Calvário - Paixão de Cristo", tradicionalmente exibida na Sexta-feira Santa. No dia 11, estará se apresentando na 20ª Festa Per Tutti em Ascurra.

Paralelo a isso, os integrantes do Gruppo Folk já estão nos preparativos para o 2º Baile de Veneza (baile de máscaras) marcado para 19 de julho.(Veja AQUI como foi o de 2013).

Em breve contaremos outras novidades!. Fique ligado aqui no nosso blog e curta a nossa página no Facebook
Alla prossima! 

 _______________
Gruppo Folk Trentino di Rodeio
Circolo Trentino di Rodeio
R. Barão do Rio Branco, 1399, Centro, Rodeio/SC - 89136-000
Tel.: (47) 3384-0334 / (47) 3384-1343

sábado, 1 de março de 2014

Integrante do Gruppo Folk Trentino di Rodeio é o novo presidente do Circolo



As atividades do Circolo Trentino di Rodeio tiveram início em fevereiro e logo na primeira reunião foi realizada a eleição dos membros da nova diretoria para o biênio 2014-2016. 


O aspecto principal do resultado foi a renovação. Para Mirtes Terezinha Rigo da Cruz, presidenta até então, a eleição dos novos representantes contemplou “o dinamismo dos jovens e a sabedoria e a experiência dos veteranos”. Mirtes foi quem por mais tempo presidiu o Circolo di Rodeio e agora exercerá a função de Diretora Social. Salientou ainda que o conhecimento deve ser transmitido para que a juventude dê continuidade à história. 


Nesse sentido, no seu discurso de posse o novo presidente, Thiago Testoni, de 25 anos, agradeceu o apoio e a confiança de todos e afirmou que o foco desta nova diretoria é “dar continuidade ao trabalho de preservação da cultura trentina em Rodeio, sendo, assim, uma referência de atuação e de união para os demais Circolos Trentinos” e que tem como princípio “honrar as conquistas já obtidas e lutar para que novos projetos sejam realizados”. Testoni mencionou a significativa participação dos jovens, mas enfatizou que a colaboração e os ensinamentos dos que estão há mais tempo envolvidos com o Circolo serão imprescindíveis para o sucesso do trabalho da diretoria eleita. Cabe salientar que, conforme o estatuto, o presidente do CT Rodeio também preside o Gruppo Folk. Thiago está no grupo de danças desde 2004. 


Também fazendo uso da palavra, a senhora Iracema Moser Cani, coordenadora geral dos Circolos Trentinos do Brasil e Diretora Artística do Circolo Trentino di Rodeio, parabenizou os novos eleitos, frisou a atuação do Circolo na região e destacou: “este Circolo é visto como esteio, é um círculo de amizades, uma família. Quando há algo para enfrentar é que nos tornamos fortes” e completou dizendo que “todos devemos caminhar juntos com ética, com confiança um no outro e não perder o foco”.


A nova diretoria tem o compromisso de realizar os eventos tradicionais em consonância com o Gruppo Folk Trentino, como o Teatro da Paixão de Cristo, a Magnalonga e a La Sagra, dentre outras atividades que buscarão estreitar os laços culturais entre a comunidade e o Circolo Trentino di Rodeio. 
Presidente e vice-presidente do Circolo Trentino e Gruppo Folk di Rodeio: Thiago Testoni e Bernardete Zircke


Membros da nova diretoria: 2014-2016



Diretoria do Circolo Trenino di Rodeio/2014-2016

Presidente: Thiago Testoni  (GFTRodeio)*
Vice-presidente: Bernardete Zircke

1º Secretário: Josimar Tais (GFTRodeio)
2º Secretário: Isaías Girardi

1ª Tesoureira: Isabel Cristofolini Tomelin
2º Tesoureiro: Felício Moser


Diretora das Relações Públicas: Paola Zircke (GFTRodeio)   

Diretora  Social: Mirtes Terezinha Rido da Cruz

Diretora Artística: Iracema Moser Cani

Diretor do Patrimônio: Adimir José Tomelin

Conselho Fiscal Efetivo:
Arcanjo Cristofolini; Cecília T. Venturi; Jhonatan Boaventura (GFTRodeio)

Suplentes
Euclides Moser; Fabrício Amarildo Martins; Geraldino José Ochner. 

*GFTRodeio: participantes do Circolo Trentino di Rodeio que também integram o Gruppo Folk Trentino di Rodeio 

Diretoria do Gruppo Folk Trentino di Rodeio
Presidente: Thiago Testoni
Vice-presidente: Bernardete Zircke

Diretora Social: Paola Zircke
 

1º Secretário: Josimar Tais
2ª Secretária: Daniela Destéfani


1ª Tesoureira: Cláudia Anice Moser
2ª Tesoureira: Leilane Conzatti


Coreógrafos: Antonino Frainer e Glaciela Moser


Conselho Fiscal: Carla Regina Uller, Emanuela Uller, Leonardo Bertoldi, 

Jhonatan Boaventura e Samara de Oliveira.