sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A família Folk Trentino di Rodeio aumentou!

A noite cultural que contemplou a programação da 27ª La Sagra, em Rodeio, foi abrilhantada pelo encanto das crianças do recém criado Gruppo Folk Bambini di Rodeio. 

Há alguns anos os integrantes do veterano Folk Trentino di Rodeio, conscientes da responsabilidade sócio-cultural, alimentavam a ideia de organizar um grupo de base de danças folclóricas infanto-juvenil. Tal ideia ganhou corpo a partir de março deste ano. Passado um mês, mais precisamente em 11 de abril, foi oficialmente criado o Gruppo Folk Bambini di Rodeio, vinculado ao Circolo Trentino di Rodeio e coordenado pelo Gruppo Folk Trentino di Rodeio. 

O objetivo desta iniciativa é infundir a cultura ítalo-trentina nas crianças e nos adolescentes, primordialmente do município de Rodeio, através das danças executadas pelo grupo veterano.

Graças ao incondicional incentivo dos pais e responsáveis dos atuais 18 integrantes, todos entre 7 e 15 anos de idade, os ensaios do Gruppo Folk Bambini di Rodeio tiveram início em maio deste ano. Depois de 4 meses de trabalho, o Gruppo teve sua estreia na 27ª La Sagra (19 de setembro de 2015), na qual se comemorou os 40 anos do Circolo Trentino di Rodeio e os 140 anos da Imigração Trentina no município. 

Dessa forma, espera-se que as crianças deem continuidade à prática cultural que demonstra o vínculo do presente com o passado e que se preserve as raízes trentinas que há tantos anos vêm sendo cultivadas. 



Gruppos Folk Trentino e Folk Bambini di Rodeio na noite da estreia 


Foto: Daniel Nowazik

Texto: Leonardo Bertoldi e Josimar Tais

Nenhum comentário:

Postar um comentário