segunda-feira, 11 de maio de 2015

1º ensaio do Gruppo Folk Bambini di Rodeio

Neste ano em que se celebram os 140 anos da Imigração Italiana no Brasil e no mês em que comemoram-se os 40 anos do Circolo Trentino di Rodeio, a cultura ítalo-trentina herdada e preservada por jovens, adultos e idosos segue sua trajetória tendo, agora, como continuadores de todo este legado as crianças. 

Desde o início do ano vinha-se convidando pais e crianças a fim de concretizar um sonho antigo do Gruppo Folk Trentino di Rodeio: o de criar um grupo de danças folclóricas italianas composto por crianças.

Na data de 10 de maio foi realizado o 1º ensaio, exatamente no dia das Mães, e é claro que elas estavam lá, na plateia, testemunhando cada movimento e torcendo pelos seus pupilos. Foi assim, sob a expectativa dos olhos brilhosos e com sorriso nos lábios de mães e pais que oficializou-se a criação do Gruppo Folk Bambini di Rodeio. 

O grupo é composto por crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos de idade. O ensaio inicial durou cerca de uma hora e contou com a participação de 22 crianças. Aos poucos, o silêncio e a timidez foram dando espaço às conversas e risadas. Dessa forma, o ensaio fluiu como uma brincadeira agradável em que lembrar e acertar o passo era o grande desafio do momento. 

Para o Circolo e Gruppo Folk Trentino di Rodeio, esta iniciativa é mais do que um objetivo alcançado, mas a perpetuação do folclore que enriquece o nosso município e a continuidade de uma história iniciada há mais de 140 anos. 

Algumas fotos do 1º ensaio: 




 


Equipe de colaboradores:
Antonino Frainer
Berenice Betania O. Sardagna
Cláudia A. Moser
Glaciela Moser
Jhonatan Boaventura
Jorge Luiz Moser
Josimar Tais
Rafael Vicente
Thiago Testoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário