segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Gruppo Folk participou pela primeira vez da Gincana Cidade de Rodeio

O Gruppo Folk Trentino di Rodeio, representado por alguns dos seus integrantes, participou pela primeira vez da "Gincana Cidade de Rodeio". Entre tantas provas práticas, destacamos a da doação de sangue, a apresentação do teatro, a arrecadação de alimentos não perecíveis e a prova da madrugada.

Doadores de sangue da equipe GruppoFolk

A prova da doação de sangue teve um resultado muito positivo: as equipes conseguiram o total de 60 doadores, o que revela o espírito cooperativo e solidário do evento. Além do mais, as 5 equipes participantes arrecadaram a soma de 4,2 toneladas de alimentos que serão doados a entidades assistenciais e a famílias de baixa renda do próprio município. 
No Centro Cultural de Rodeio foi realizada no dia 12/07 a prova do teatro. Cada equipe tinha que montar uma peça de teatro baseada no filme sorteado. A equipe do Gruppo Folk fez a sátira do filme Tropa de Elite. Assista o vídeo da peça AQUI 
Dia 13 ocorreu uma maratona de provas e na sequência houve uma festa de Integração dos gincaneiros. 
Gincaneiros do GruppoFolk

No dia 20 chegou a vez da missão mais esperada e temida: a prova da madrugada, que iniciou às 22h00min e teve seu fim às 06h00min da manhã, consiste em desvendar enigmas por meio de pistas.

No dia seguinte houve o encerramento da gincana com a divulgação do resultado, tendo o Gruppo Folk conquistado a quarta colocação.
A coordenadora da equipe, Emanuela Uller, comenta que "o quarto lugar foi muito festejado, pois levamos em consideração a pouca experiência do grupo na gincana e a confiança de ter um resultado ainda mais animador em 2014" e finaliza dizendo: "ficamos satisfeitos pelo contato que o nosso grupo teve com os demais jovens da cidade, levando assim uma imagem positiva".

A Gincana Cidade de Rodeio é realizada anualmente; essa foi a 5ª edição. O evento contempla provas culturais, físicas e de raciocínio, promovendo a solidariedade e a integração entre os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário